sexta-feira, 8 de abril de 2011

Meia calça

Muitas meninas não sabem como usar, ou com o que usar a meia calça.
Bom pra quem não sabe, a meia calça valoriza muuuuuuuuuito as pernas das mulheres.
E no inverno fica mais legal ainda com o tanto de cor e estilo de meia calça. É só saber como usar do jeito certo.
Agora eu pergunto você sabe como usar a meia calça? Não! Então vou dar uma ajudinha.

Primeira dica: Preferencialmente use a meia calça combinando com o sapato. Agora ela está sendo mais usada com as sandálias, que também fica uma arraaso.

Segunda dica: A meia calça preta é a mais democrática porque permite que você brinque com as cores de roupas, podendo combinar com sapatos de outras cores – exceto branco. Sapato preto é neutro e vai com quase todos os tipos de cores de meias. Botas, sapatilhas, scarpin, peep toes,eles adoram meias-calças!




Terceira dica:  Se vai usar meia calça transparente (fina/nude), compre no tom mais próximo de sua pele possível. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia calça mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Não rola né!



















Quarta dica: Para quem tem as pernas grossas, evite as meias calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha a meia calça “risca de giz”. Especialistas da moda dizem que alongam as pernas. Dê preferência para as meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras (vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

Quinta dica:  Para as pernas finas, pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes! Dá a impressão de que as “pernocas” ficaram um pouco mais grossas. Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais. Caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “pernas iguais a de uma siriema”.
Sexta dica:  Para ficar mais elegante escolha tons mais sóbrios: cinzas, beges e o preto. Nunca use esses tons com sapatos brancos. Lembre-se da regrinha básica para uso de meia calça! Esse tom com sapatos claros não combina!


Sétima dica:  Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas. Fica terrível! Para as meias detalhadas, monte um “look” mais uniforme em termos de cores. Aliás, em caso de dúvida na composição das roupa com meia calça e sapato, sempre siga um visual mais uniforme e neutro. Caso queira montar uma composição contendo xadrez nas roupas, use e abuse das meias-calças. Fica um arraaaaaso!


Então se você não sabia como usar e com o que usar as meias calças, agora está super, íper, mega, ultra informada.
Saia arrasando!
beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário