sexta-feira, 8 de abril de 2011

Coturnos

O que é coturno?

Coturno, conhecido em inglês como combat boot, é a típica bota usada por soldados para proteger os pés em áreas de combate. A sola do sapato, pela sua forma, adere muito bem ao solo, criando atrito para não escorregar e tem o cano um pouco mais alto para proteger os tornozelos, dando estabilidade. O tipo mais tradicional de coturno é feito de couro, com um tratamento de impermeabilização para aguentar os locais mais úmidos.
Atualmente, o coturno é peça fashion, assim como a tendência militarista. Por causa disso, muitos coturnos foram mudando de material e já podemos encontrá-los em verniz e lona, por exemplo. E outros bem coloridos, vermelhos e amarelos, e até estampados.(são lindos).
Por ser um tipo de sapato bem pesado, é legal contrapor o estilo com peças leves e femininas, valendo até misturar com estampas florais delicadas. Procure não usar calças pesadas ou tipo cargo (aquelas largas e cheias de bolsos), porque o coturno já dá essa impressão sozinho e você não vai querer parecer um soldado, vai?
Ele fica lindo se usado com peças que deixam as pernas livres, tipo: saias, vestidos e shorts.
Mais também fica um arraso se você usa com uma calça skinny, com leggings ou meias calças.
Se você quiser um estilo mais punk, use acessórios com tachinhas e casacos de couro ficam bem legais.
Uma dica bem legal: é que se você usar um coturno preto use com uma leggin ou uma meia calça preta, da uma impressão de ser mais alta.
 Como você pode usar o coturno:

Com vestidos

















Com saia














Com short














Com meia calça



















Com legging















Com calças







BOM É ISSO. ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DAS DICAS!
BJBJS

Nenhum comentário:

Postar um comentário